Um homem foi preso por assaltos a pedestres, postos de combustíveis e residências na zona Sul de Porto Alegre. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (23) e também é suspeito do roubo acontecido na entidade assistencial Aldeia da Fraternidade.
A prisão foi realizada por agentes da 6ª Delegacia de Polícia da Capital e ocorreu no calçadão de Ipanema, região onde o criminoso teria cometido a maioria dos crimes pelos quais é suspeito. Ele foi identificado como Ivan Cardoso Nunes, de 24 anos.
Conforme a delegada Áurea Hoeppel, o bandido extorquia suas vítimas, chegando a amarrá-las por muitas vezes. Ele atuava sozinho e ameaçava as vítimas com arma de fogo ou faca. Parte dos instrumentos musicais roubados da Aldeia da Fraternidade foram recuperados com o homem, que foi encaminhado ao sistema prisional.
Dois inquéritos foram remetidos pela Polícia Civil à Justiça acusando o criminoso preso nesta quinta-feira. Ele também é suspeito de extorquir uma vítima ligada ao Judiciário para a devolução de bens roubados. Vítimas do criminoso podem entrar em contato com a 6ª Delegacia de Polícia para reconhecimento.