Cotidiano

Motorista de transporte por aplicativo é morto em roubo de veículo em Alvorada

A latrocínio ocorreu na esquina das ruas Alberto Pasqualini e Sagres, próximo à prefeitura da cidade, por volta das 19h.

O homem morto com disparos de arma de fogo em um roubo de veículo na noite de sábado (16), em Alvorada, na região metropolitana, era motorista de transporte por aplicativos. Segundo a polícia, ele foi morto enquanto trabalhava, mas isso não ocorreu durante uma viagem pela Uber.

O latrocínio ocorreu na esquina das ruas Alberto Pasqualini e Sagres, próximo à prefeitura da cidade, por volta das 19h de sábado. Levantamento pericial apontou que o motorista David dos Santos, 26 anos, estava em um Fiat Uno, quando foi abordado por dois homens armados.

Os criminosos tentaram retirá-lo do veículo e acabaram atirando nele. Santos morreu no local, vítima de dois disparos de arma de fogo. Os criminosos roubaram o veículo, mas só conseguiram fugir por alguns metros porque bateram o carro.

Em um primeiro momento, testemunhas disseram à Brigada Militar que dois criminosos, que estavam em um carro da Fiat, passaram pela via e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. A primeira análise feita pelos investigadores apontou que o jovem estava fazendo uma viagem de transporte por aplicativo pela Uber.

A empresa, por sua vez, disse que a vítima não fazia mais viagens pelo aplicativo. A Polícia Civil segue investigando o crime, que foi o 139º homicídio registrado no ano de 2017 em Alvorada.

Uber diz que motorista não estava ativo na plataforma

A Uber entrou em contato com a redação às 15h50min da tarde desta segunda-feira (18.set.2017) e informou que Santos não fazia viagens pelo aplicativo já há algum tempo. A informação publicada às 19h51 de domingo (17.set.2017) foi corrigida e houve acréscimo de informação para melhor contextualização do fato reportado.