Cotidiano

Homem é morto com golpes de machado na Serra

Ainda não se sabe o motivo da tentativa de invasão à residência que terminou na morte do agressor.

Um homem de 29 anos foi morto com golpes de machado na madrugada deste domingo (27), em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Conforme a Brigada Militar, o homicídio ocorreu após o homem que foi morto invadir uma casa e ter esfaqueado um jovem de 21 anos, que revidou.

A sequência de crimes ocorreu por volta de 1h da manhã, na rua Giovani Menegotto, no bairro Aparecida. Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, o homem – identificado como Rodogério da Silva Rodrigues, 29, – teria ameaçado a vítima com uma faca.

O jovem, então, revidou com um machado que estava no pátio da residência e matou o invasor na calçada em frente da casa com vários golpes. O delegado aponta que o caso está sendo tratado como homicídio, mas em legítima defesa.

Segundo ainda a Polícia Civil, o jovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o hospital com ferimentos a faca na perna e no abdômen. Ele passou por uma cirurgia e deve seguir hospitalizado por uma semana.

Ainda não se sabe o motivo da tentativa de invasão à residência que terminou na morte do agressor. Uma motocicleta usada por Rodogério foi apreendida.