Os resultados da décima semana do monitoramento da balneabilidade das águas realizado pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) apontam doze pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul. Apenas um dos pontos impróprios está no Litoral Norte.
A Região Hidrográfica do Uruguai foi a que apresentou o maior número de pontos impróprios para banho. São eles: Balneário Caverá em Alegrete; Praia do Passo Real em Dom Pedrito; Camping Rainha do Sol em Manoel Viana; Balneário da Mata em Mata; Praia das Areias Brancas em Rosário do Sul; Balneário Distrito Ernesto Alves em Santiago e Balneário Jacaquá em São Francisco de Assis. Na região o Balneário São Simão, em Cacequi, não pode ter suas condições de balneabilidade determinadas.
O Litoral Norte apresentou somente um ponto considerado impróprio para banho, localizado no Camping Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Todos os 32 outros pontos verificados estão dentro das condições ideais.
No Litoral Médio, dois pontos foram considerados inadequados para banho, ambos no município de Tapes. O primeiro deles leva o nome do município e o segundo fica localizado em frente ao Camping dos Pinheirais.
Na região do Litoral Sul, entre os 5 pontos examinamos, somente um foi considerado impróprio para banho. A área em frente ao Camping Municipal, do município de Pedro Osório.
A Região Hidrográfica do Guaíba apresentou somente um ponto impróprio para banho, o Balneário Passo do Verde. Na região a Praia da Alegria e a Praia da Florida não puderam ter suas condições de balneabilidade determinadas.