Um dia após o ataque ao Sicredi de Ibirapuitã, ontem, criminosos fizeram um novo assalto na manhã desta sexta-feira (3). O crime ocorreu por volta das 10h, hora de abertura do Banrisul de Rodeio Bonito, no Noroeste gaúcho.
Novamente, funcionários e clientes que estavam no local foram feitos reféns pelos assaltantes. Eles obrigaram as vítimas a formarem um cordão humano em frente ao banco para acessar o cofre do banco. Vidros de dentro da agência foram quebrados pelos criminosos.
Tiros para o alto foram realizados pelos assaltantes para que a polícia não se aproximasse do banco. O gerente da agência bancária levado durante a fuga pelos bandidos. Ele foi libertado em uma estrada do interior do município.
Miguelitos e capotagem
Os criminosos fugiram em direção a Seberi utilizando um Volkswagen Jetta branco e jogaram miguelitos em estradas vicinais para impedir a perseguição policial. A Brigada Militar faz buscas aos assaltantes. Não há informação de quantia levada pelos bandidos.
Ao menos dez carros, entre eles uma viatura da polícia, tiveram os pneus furados por conta dos pregos retorcidos jogados nas estradas do interior.
Na perseguição que se seguiu ao assalto, uma viatura da Brigada Militar capotou no interior de Rodeio Bonito. Um policial do POE (Pelotão de Operações Especiais) do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) acabou ferido.