Rio Grande do Sul registra 83 mortes por coronavírus em 24 horas

É o maior número já informado para o serviço estadual de saúde em único dia. Mais de 7,8 mil pessoas já foram hospitalizadas por causa da doença no Estado.

O Rio Grande do Sul teve um novo recorde de mortes por coronavírus nesta terça-feira (4). Foram 83 óbitos informados à SES (Secretaria Estadual da Saúde) em 24 horas. É o maior número já informado para o serviço estadual de saúde em único dia.

Conforme a SES, as mortes ocorreram entre os dias 12 de julho e 4 de agosto mas foram informadas entre a segunda-feira e hoje. O total de óbitos chegou a 2.099. O Estado também teve um novo número expressivo de testes positivos para coronavírus. Somente hoje foram 2.234 amostras com resultado positivo para o vírus Sars-Cov-2.

A taxa de ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), último recurso para salvar a vida de um paciente em estado grave, está em 76%. Dos 2.451 leitos, 1.878 estão ocupados. A conta considera o total global, ou seja, leitos específicos para atendimento de coronavírus ou não. Mais de 7,8 mil pessoas já foram hospitalizadas por causa da doença no Estado.