FALTOU ESTRUTURA

Em estádio de futebol amador, Grêmio vence Inter pelo Brasileirão Feminino 

Dentro de campo, com o gramado muito ruim, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor subiu para a sexta colocação.

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio

A igualdade ainda não chegou para as mulheres no futebol brasileiro. Na noite desta segunda-feira (15), Inter e Grêmio se enfrentaram pela quinta rodada do Brasileirão Feminino 2024.

O jogo não aconteceu no Beira-Rio nem na Arena, o cenário foi de futebol amador, no Estádio do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Faltou estrutura profissional para o clássico Gre-Nal. Na casamata, as jogadoras das duas equipes tiveram de decidir quem ficaria fora da chuva e quem ficava em uma simples cadeira ao relento.

Dentro de campo, com o gramado muito ruim, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor subiu para a sexta colocação, com nove pontos, e manteve a equipe colorada na 14ª posição, no Z-4, com somente dois pontos conquistados no Campeonato Brasileiro.

No jogo desta segunda, o Grêmio começou tomando as iniciativas e mostrando um entrosamento coletivo muito ajustado, com jogadas pelos lados e utilizando preferencialmente o setor direito. Já o Inter, na estreia do treinador Jorge Barcellos, parecia uma equipe perdida e sem qualidade técnica .

Aos 7 minutos do primeiro tempo, após boa jogada pelo lado direito, Ludmila carregou dentro da área e chutou colocado no canto esquerdo, mas a bola saiu pra fora assustando a goleira May.

Com 15 minutos de jogo, outra boa jogada do Grêmio com Raíssa Bahia carregou livre pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola acabou saindo distante do gol. Aos 20 minutos, após cobrança de falta pela direita, Ludmila apareceu livre de marcação e mergulhou para desviar e colocar no cantinho sem chance para defesa. 1 a 0 para a equipe gremista.

Após o gol, a equipe colorada se acordou e foi pra cima. Aos 26 minutos do primeiro tempo, a goleira Lorena precisou se esticar toda para evitar o empate em uma bela defesa após conclusão no lado esquerdo.

Aos 42 minutos da etapa inicial, o Grêmio esteve muito perto de ampliar. Giovaninha recebeu pelo lado esquerdo e arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu no pé da trave.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e perdeu a qualidade. As duas equipes pouco criaram, mas o Grêmio conseguiu ampliar o placar.

Aos 32 minutos da etapa final, Rafa Levis arriscou o chute, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Dayana Rodríguez, que estou na área e chutou cruzado no canto oposto da goleira colorada, 2 a 0.