SEM REAJUSTE

Rede de supermercados congela preços de todos os produtos no RS

Medida é válida até 31 de maio para todas as lojas físicas. Data-base de preços será 1º de maio, antes da situação se agravar no Rio Grande do Sul.

O grupo Grupo Carrefour Brasil anunciou que vai congelar os preços dos alimentos em todas as suas lojas no Rio Grande do Sul. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (6), diante da catástrofe climática que o Estado enfrenta, que causou 83 mortes e deixa mais de 100 desaparecidos.

Conforme a rede de supermercados, a medida é válida para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional. O congelamento terá data-base de 1º de maio, ou seja, antes do agravamento das cheias no Estado. Os preços ficarão sem alteração, de acordo com o comunicado do grupo, até 31 de maio.

“Não é uma definição fácil, pois envolve fornecedores, estoques, precificação. Mas, neste momento tão difícil do Estado, e do Brasil, o Grupo avalia que é fundamental a população ter acesso a produtos sem qualquer reajuste. É uma segurança à população de que os preços serão os mesmos até o fim de maio. Não é preciso ter receio de reajustes”, afirma o CEO (diretor-executivo) do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire.

O Carrefour afirma ter colocado em prática um plano de apoio em relação a seus colaboradores no Rio Grande do Sul. O protocolo envolve contato direto com centenas de profissionais e apoio imediato em caso de necessidades urgentes. 

Doações

Desde a semana passada, em parceria com a organização não-governamental Ação da Cidadania, 20 lojas do Grupo Carrefour Brasil no RS foram disponibilizadas para receber arrecadações. No local, podem ser depositados alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza voltadas às pessoas afetadas pelas chuvas.

Devido ao aumento do nível de enchentes, até o momento, cinco dessas 20 tiveram de ser fechadas temporariamente. O Grupo segue recebendo doações até 24/5. Os endereços das lojas em funcionamento estão neste link.

“O compromisso do Grupo em apoiar o Rio Grande do Sul segue forte. O Brasil acompanha com tristeza e apreensão o que acontece com os brasileiros que vivem no estado. Como maior varejista alimentar do país, esperamos que a medida sirva de exemplo para todo o setor”, complementa Maquaire.

Carrefour de Canoas virou base para atendimento de vítimas da enchente

Crédito: reprodução / Prefeitura de Canoas

A localização da loja do Carrefour de Canoas ajudou no atendimento de centenas de atingidos pela enchente no município. Por estar em um terreno plano e acima do nível das ruas próximas, o local serviu de base para resgates por bote, barcos e helicópteros.