Serviço de refeições populares é interrompido em Porto Alegre

O serviço de refeições populares, que é oferecido diariamente no Ginásio Tesourinha para pessoas em situação de rua, está suspenso até a próxima semana.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, o motivo é a necessidade de reestruturação do refeitório, que foi atingido por um princípio de incêndio na noite dessa sexta-feira (25).

A SMDSE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte) buscou uma alternativa, mas não foi possível pela especificidade do serviço.

Nesta segunda-feira (28), uma equipe  estiveram no local para a limpeza e organização do espaço. “Para avaliarmos com calma os danos e podermos novamente disponibilizar o serviço com a qualidade até aqui oferecida, vamos permanecer com a atividade suspensa durante esta semana”, informa o secretário interino, Moisés Fraga.

Restaurantes Populares

Dois novos restaurantes populares Prato Alegre serão abertos no mês de novembro em Porto Alegre, um na região da Cruzeiro e outro na região central.

A unidade da região central será na rua Garibaldi e a da Cruzeiro, na rua Dona Otilia. Os dois locais vão servir 300 refeições por dia, 200 na Garibaldi e 100 na Dona Otília.