A prefeitura de Porto Alegre informa que, com a chuva registrada desde o início da madrugada desta sexta-feira (24), 29 semáforos tiveram o funcionamento prejudicado. O motivo foram as descargas elétricas da instabilidade do início da manhã.
Outros seis por falta de energia. De todos, 17 já operam normalmente. Equipes estão mobilizadas para restabelecer o serviço nesses pontos. Pontos da cidade registram acúmulo de água, mas sem o bloqueio de vias.
Entre os cruzamentos que ficaram com os semáforos prejudicados estão:
– Carlos Gomes x Plínio Brasil Milano
– Bento Gonçalves x Luiz de Camões
– Bento Gonçalves x Teixeira Mendes
– Ipiranga x Santana
– Otto Niemeyer x Cavalhada
– Edvaldo Pereira Paiva x Ipiranga
– João Pessoa x Venâncio Aires
10h06 – De 29 semáforos que ficaram fora de operação, 22 já estão em funcionamento.
Confira:
– Ipiranga x Santana
– Ramiro x Jerônimo de Ornelas
– José do Patrocínio x Loureiro
– Loureiro x João Pessoa
– Edvaldo x Aureliano
– Getúlio x Aureliano
– Juca próximo da Serraria (B-C) pic.twitter.com/QP9zNAZ5ks
— EPTC – Porto Alegre (@EPTC_POA) August 24, 2018
Há também pontos com acúmulo de água, mas sem bloqueio de via. Um galho de grande porte caiu de uma árvore na rua Castro Alves, na altura do número 965. A via está totalmente bloqueada entre as ruas Vitor Meirelles e Schiller.
As informações são atualizadas, em tempo real, pelo Twitter @EPTC_POA. Desde a noite de quinta-feira (23), após a previsão do tempo ser divulgada pelo Metroclima, equipes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) foram mobilizadas para minimizar o impacto no trânsito.
Pelo menos 20 equipes da SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), estão realizando intervenções que visam a reduzir os prejuízos com o intenso volume de chuva.
As casas de bombas operam normalmente e não há registro de alagamentos. Equipes da Divisão de Espaços Verdes da SMSUrb, responsáveis pelo manejo arbóreo, também estão atuando nos locais com registro de quedas de galhos ou árvores.