BAIRRO RIO BRANCO

Blitz flagra motoristas sem CNH e sob efeito de álcool em Porto Alegre

Em pouco mais de duas horas, fiscalização ocorrida no bairro Rio Branco abordou 71 veículos, sendo 43 motos e 28 carros

Cena noturna de Blitz Balada Segura em Porto Alegre, com agentes de segurança realizando fiscalização em veículos e garantindo a segurança no trânsito.
Operação Balada Segura em Porto Alegre. Crédito: EPTC /Divulgação

Uma blitz Balada Segura flagrou motoristas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e sob efeito de álcool no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. A blitz, realizada pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), em conjunto com a Guarda Municipal, ocorreu madrugada desta quinta-feira (12).

Ao todo, os agentes abordaram 71 veículos, sendo 43 motos e 28 carros, durante pouco mais de duas horas.

Cinco motoristas dirigindo sem habilitação física ou digital receberam autuação, conforme a EPTC. Destes, quatro eram motociclistas e um condutor de carro. Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a infração é gravíssima, com multa de R$ 880,41. Os veículos ficaram retidos até que motoristas habilitados assumissem a direção.

Teste do bafômetro

Além disso, seis motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro (etilômetro). Outro condutor foi autuado por infração administrativa, com registro de até 0,34 mg/l de álcool no teste. Em ambos os casos, a penalidade inclui 12 meses de suspensão da CNH e multa de R$ 2.934,70.

A operação Balada Segura integra as ações da empresa de trânsito para reduzir acidentes e mortes no trânsito de Porto Alegre. Durante o mês de dezembro, estão previstas outras blitzes, além ações educativas e monitoramento com radar eletrônico.