Uma colisão frontal entre um Fiat Siena e uma caminhonete Volkswagen Parati causou a morte de seis pessoas na manhã deste domingo (12), em São Luiz Gonzaga, na região das Missões. O acidente ocorreu no quilômetro 578 da BR-285, quase na divisa do município com Santo Antônio das Missões.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), havia neblina no momento da colisão. Os dois veículos bateram de frente em uma reta, em circunstâncias não confirmadas. Segundo os agentes rodoviários, a Parati transportava seis passageiros, entre eles um bebê, enquanto o permitido é cinco.
As vítimas foram identificadas como Vladinis Oliveira Miranda, de 28 anos, condutor do Siena; Fabiano Irassoque, 33, motorista da Parati; Fabiano Ariel Correia Brum, de apenas oito meses; Gilson Irassoque, 44; Gisele de Oliveira Correia, 29; e Alvaraz Charão, 46.
Valeria Correia da Rosa, de 13 anos, que estava na Parati, conseguiu sobreviver ao acidente. Ela teve fratura em uma perna, passou por cirurgia e segue internada no hospital de São Luiz Gonzaga. Igor de Santis Moraes, de 30 anos, que estava no Siena, teve ferimentos leves e passou por exames.
Há suspeita de que o motorista da Parati tenha consumido bebida alcoólica antes do acidente, mas apenas os exames toxicológicos poderão comprovar a tese.