Dois tiroteios deixaram saldo de quatro mortes entre a noite deste sábado (18) e a madrugada deste domingo, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. As ocorrências foram registradas entre 23h de ontem e 5h da manhã de hoje.
O primeiro crime ocorreu por volta das 23h na Amapá, Parque Sinimbu. Dois homens em uma motocicleta passaram atirando na rua. Anderson Claiton Charão Paim e Valmir Moraes Dornelles morreram no local, atingidos por vários disparos de arma de fogo.
Luis Paulo Charão Martins também foi baleado, foi atendido no Hospital Dom João Becker e morreu por volta das 9h da manhã deste domingo. As causas do crime são desconhecidas. Não há informações se alguma das vítimas tinha antecedentes criminais.
Executado após ser tirado de casa
Seis horas depois, Lennon Oliveira dos Santos, 20 anos, foi tirado à força de dentro de casa, na Cohab D, por cinco homens armados. O jovem tinha antecedentes criminais e foi baleado no meio da rua. Agonizando, foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu antes de chegar no hospital. Também não há suspeitos para o crime.