Um policial militar de 32 anos foi baleado em um assalto na noite desta terça-feira (28), no bairro Santa Teresa, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Conforme a Brigada Militar, ele foi ferido durante uma tentativa de assalto realizada por dois bandidos.
A investigação policial aponta que o militar havia saído da casa da sogra e entrava em seu veículo quando foi abordado pelos criminosos. O PM teria tentado reagir a abordagem, mas a pistola .40 que portava teria disparado contra o próprio agente.
O policial acabou sendo ferido no pescoço e a bala se alojou no rosto. O carro não foi roubado, mas os ladrões fugiram levando a arma.
O brigadiano foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Centenário, em São Leopoldo, onde passou por cirurgia. O procedimento removeu o projétil.
Após, o PM foi transferido, ainda durante a madrugada, para o HBM (Hospital da Brigada Militar), em Porto Alegre. O estado de saúde dele não foi informado.
Três suspeitos foram presos logo após o crime, sendo que dois estavam aguardando o trem na estação Unisinos da Trensurb. Com um deles, foi encontrada a arma roubada do militar. Um inquérito policial deve investigar as responsabilidades pelo roubo.