Cotidiano

PM da reserva é morto durante troca de tiros com ladrões em Cachoeirinha

O PM, que fazia um "bico" escoltando o carregamento, entrou em confronto com os bandidos. Houve intensa troca de tiros e o policial acabou sendo atingido

Um policial militar da reserva morreu após trocar tiros com criminosos em um roubo de carga, na manhã desta segunda-feira (25). O crime ocorreu por volta das 8h da manhã, em frente de um mercado do bairro Vila Anair, em Cachoeirinha, na região metropolitana.

Segundo a Brigada Militar, os quatro bandidos tentavam roubar a carga de cigarros que seria entregue no estabelecimento comercial. Os assaltantes chegaram ao local logo após a Volkswagen Kombi que faria a entrega chegar na esquina da rua Barbacena com a Viamão.

O PM Cidemar Souza, 55 anos, que fazia um “bico” escoltando o carregamento, entrou em confronto com os bandidos. Houve intensa troca de tiros e o policial acabou sendo atingido por um disparo durante o tiroteio. Ele chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao Hospital Padre Jeremias, mas não resistiu aos ferimentos.

Os criminosos fugiram em um Toyota Corolla prata e em uma Fiorino branca sem conseguir roubar a carga de cigarros. Há suspeita que um terceiro carro, não identificado, também possa ter sido usado na ação. A BM acredita que ao menos um dos bandidos também tenha sido baleado no confronto.