Um homem de 25 anos, morador de Tubarão, em Santa Catarina, foi detido pela Polícia Federal na noite deste sábado (18). A prisão ocorreu após denúncia da Receita Federal. Com ele, estavam drogas como ecstasy e skunk dentro de uma mala vinda do exterior.
O traficante trazia o material de Amsterdã (Holanda). Ele chegou até Porto Alegre vindo em um voo da TAP Portugal proveniente de Lisboa (Portugal) onde havia feito conexão. O desembarque ocorreu às 20h10.
A droga foi descoberta após uma inspeção realizada no scanner do Aeroporto. A mala apresentava sinais de violação, indicando um fundo falso. Quando abriram o bagageiro, os agentes da Receita Federal encontraram três volumes de MDMA, o princípio ativo do ecstasy, avaliado em mais de R$ 630 mil, e um volume de skunk, avaliado em cerca de R$ 9 mil.
Após a apreensão do material, o homem foi encaminhado para a sala da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Depois foi encaminhado até a carceragem da corporação no bairro Azenha, também em Porto Alegre.