Cotidiano

Operação apreende 420kg de alimentos impróprios no Litoral Norte

Durante a ação, cerca de 420kg de alimentos foram inutilizados, a maioria parte por estar fora da temperatura indicada pelos fabricantes.

Uma batida da Força-Tarefa Segurança Alimentar foi realizadas na noite de sábado e madrugada de domingo (19) em Xangri-lá e Capão da Canoa. Durante a ação, cerca de 420kg de alimentos foram inutilizados, a maioria parte por estar fora da temperatura indicada pelos fabricantes.

Entre os mercados vistoriados em Capão da Canoa estão Raupps, Petiskos e Bamboo, que já haviam passado pela vistoria no verão passado e ontem apresentavam boas condições, com irregularidades mínimas. Também passou por vistoria a pizzaria ChoppAna, que foi interditada pelos agentes para organização e adequação. Já em Atlântida, passaram pela inspeção a Fruteira Agliardi, o Mercado Central e a Medina’s Pizza.

No centrinho de Atlântida não foram registradas ocorrências em relação a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes, menores alcoolizados, tráfico de drogas ou brigas. As autoridades acreditam que seja em função do trabalho que já vem sendo realizado no local, além da chuva e do número menor de veranistas neste final de semana.

A ação foi deflagrada pelo Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Municipal de Capão da Canoa, Vigilância Municipal de Xangri-Lá, PATRAM (Patrulha Ambiental da Brigada Militar) e Corpo de Bombeiros. As ações tiveram como objetivo mostrar a presença massiva dos órgãos de fiscalização em locais denunciados por parte de consumidores e reclamações por parte dos moradores do Centrinho de Atlântida.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, é muito importante o trabalho de continuidade que vem sendo feito, com integração das forças públicas. “No trabalho que começamos no ano passado com a Força-Tarefa Segurança Alimentar, constamos efetivamente hoje que deu resultados positivos”, afirmou.