Cotidiano

No retorno do Brasileirão, Grêmio vence o Atlético Mineiro na Arena

Na Arena, 22.063 torcedores viram o Grêmio vencer em casa no retorno do Campeonato Brasileiro. Após um mês de recesso, devido a parada das competições em função da Copa do Mundo, o tricolor gaúcho entrou em campo para enfrentar o Atlético Mineiro, pela 13ª rodada. E fez uma grande partida, vencendo o Galo por 2 a 0.

E só deu Grêmio na primeira etapa. A equipe do técnico Renato Gaúcho dominou as ações e teve maior posse de bola nos 45 minutos iniciais. Quase chegou ao gol aos 11 minutos com um chute cruzado de Everton, mas Fábio Santos conseguiu o corte em cima da linha.

Mas foi no segundo tempo que os resultados apareceram. Com o mesmo desempenho, os gremistas seguiram superiores na partida. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Bressan abriu o marcador, se antecipando a defesa e mandando a bola para o fundo das redes.

O segundo gol veio aos 13 minutos, com André, depois de receber um cruzamento na medida de Léo Moura. O Grêmio ainda perdeu um pênalti, com Luan, que acertou a trave. O jogo também marcou o retorno de Douglas após longo período de tratamento em função de duas cirurgias, assim como a estreia de Marinho.

André foi autor do segundo gol gremista. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

“Jogamos com uma grande equipe, poderíamos ter saído com um placar maior, mas o importante é que vencemos”, ressaltou Renato. “É importante estar sempre entre os primeiros, é importante pontuar sempre, porque no mês de agosto teremos três competições para disputar”, completou.

Durante a coletiva, o técnico gremista também falou sobre o gramado da Arena. “O gramado melhorou, deu para o Grêmio jogar e tocar a bola, mas ainda pode melhorar mais um pouquinho.”

Sobre a volta de Douglas aos gramados Renato respondeu rápido: “O Douglas ficou um ano e meio parado, tava na hora de jogar. O Douglas é um jogador fundamental para o meu time, ficou muito feliz pelo seu retorno, ele tem muita experiência”.

Com o resultado, o Grêmio chega a 23 pontos, ocupando a quarta colocação.