ZONA SUL

Mulher morre após carro guiado por motorista alcoolizado capotar, em Porto Alegre

Condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro. Contudo, como havia sinais de embriaguez, ele foi submetido na delegacia ao teste clínico

Uma mulher de 26 anos morreu após um carro capotar na zona sul de Porto Alegre, no início da manhã deste sábado (9). Conforme a Polícia Civil, o motorista, da mesma idade da vítima, estava alcoolizado.

A vítima foi identificada como Cássia Sabrina Nascimento. Ela, o motorista e mais cinco pessoas voltavam de uma festa em um Ford Ka. Quando chegaram na Avenida Coronel Marcos, bairro Pedra Redonda, o condutor perdeu o controle em uma curva e o veículo capotou.

Cássia morreu no local. Outras três pessoas foram conduzidas para atendimento em um hospital. Mas nenhuma com gravidade.

No momento da ocorrência, o condutor se recusou a fazer o teste de etilômetro. Contudo, como havia sinais de embriaguez, ele foi submetido na delegacia ao teste clínico, que confirmou o quadro.

Segundo a Polícia Civil, o homem deverá responder por homicídio por dolo eventual. Isso por ter colocado risco à vítima. Também será apurada embriaguez ao volante e direção sem habilitação. Além disso, o motorista estava com a carteira de motorista cassada. Somada, a pena pode variar de seis a 20 anos de prisão.