O vice-presidente da República Hamilton Mourão recebeu hoje (12), em Brasília, a visita do deputado argentino Daniel Scioli, indicado para ser o futuro embaixador da Argentina no Brasil, na gestão de Alberto Fernández, que assumiu o governo do país vizinho na última terça-feira (10).
Segundo Scioli, que foi vice-presidente da Argentina entre 2003 e 2007, os dois começaram a discutir um encontro entre Alberto Fernández e Jair Bolsonaro, ainda sem data nem local para ocorrer.
“Dialogamos sobre temas pendentes e encaminhamos a visita entre presidentes que será organizada por meio da chancelaria”, escreveu no Twitter. O futuro embaixador também citou como prioridade a finalização do projeto do gasoduto Uruguaiana-Porto Alegre, cuja integração permitirá acesso brasileiro à produção de gás natural da reserva de Vaca Muerta, no país vizinho.
Trabajaremos en la finalización del proyecto de Gasoducto Uruguaiana-Porto Alegre.
Para la Argentina, esta integración reforzará mayores inversiones en la producción de gas natural en el yacimiento de Vaca Muerta.
Y para Brasil, representará un acceso a energía más competitiva. pic.twitter.com/A6Txkr72FA
— Daniel Scioli 🇦🇷 (@danielscioli) December 12, 2019
https://platform.twitter.com/widgets.jsEm outra postagem, Daniel Scioli citou a reunião com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. De acordo com ele, foram discutidos temas como agricultura familiar e combate à fome.
“Avançamos sobre áreas estratégicas como agricultura familiar e a luta contra a fome”, escreveu.