Cotidiano

Mais um suspeito de matar mulher durante assalto em Caxias do Sul é preso

Foi preso na tarde desta quarta-feira (22) mais um suspeito de matar a servidora pública Eliane Stedile Busatto, de 48 anos, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. A mulher foi morta em uma tentativa de assalto no início da noite do último domingo (19), na rua Bortollo Zani, no bairro Bela Vista.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso possuía mandado de prisão temporária decretado contra si pela Justiça. Na segunda-feira (20), um outro suspeito já havia sido preso. Um terceiro suspeito, irmão do preso nesta quarta, segue foragido. Como as prisões são temporárias, os nomes dos supostos envolvidos no crime não foram divulgados.

Mesmo que nada tenha sido roubado da vítima, o crime é investigado pela Polícia Civil como latrocínio. A investigação preliminar aponta que três criminosos participaram da tentativa de assalto seguida de morte. Eliane Stedile Busatto foi velada na tarde de segunda-feira (20), na Capela Mortuária do bairro Cruzeiro. Ela deixa duas filhas.

Vítima movimentou o carro durante assalto e foi baleada

Segundo a Brigada Militar, três criminosos em uma caminhonete Chevrolet S-10 abordaram a vítima após ela embarcar em seu Ford Fiesta. Ela saía da casa da mãe. Eliane teria movimentado o carro e foi baleada na cervical duas vezes.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Pompeia, onde morreu durante atendimento médico. Os assaltantes fugiram após os disparos. Conforme a Brigada Militar, a S10 usada no crime foi roubada minutos antes na rua Antonio Broilo, no bairro Cruzeiro. O dono do carro foi feito refém e presenciou o latrocínio.

O homem só foi libertado na rua Natal Idalino Fadanelli, no bairro Planalto, após os criminosos roubarem um outro carro, cujo motorista trabalhava para a Uber. Um suspeito, que não foi identificado, segue foragido. Dois homens, ambos com extensa ficha criminal, já estão presos temporariamente.