Inter perde para o Paraná, mas continua na liderança

Em Curitiba, o Inter não conseguiu manter a sequência de resultados positivos. Na Arena da Baixada, o time colorado perdeu para o Paraná por 1 a 0 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do resultado negativo, a equipe gaúcha segue na liderança isolada, com 54 pontos.

O Inter entrou em campo com desfalques da zaga titular e de William Pottker, mostrando dificuldades para criar as jogadas. Já o Paraná tinha um reforço extra que vinha das arquibancadas (quase 40 mil torcedores apoiando time paranaense).

Aos 5 minutos, o Paraná assustou os colorados. Alemão arriscou de longe, e a bola passou perto da trave de Danilo Fernandes. Aos 19, Robson recebeu na entrada da área e finalizou, mas o goleiro colorado defendeu com segurança.

E depois desse lance, o Inter viu o adversário criar outra boa chance de gol. Alemão recebeu, cortou a marcação e chutou de fora da área. A bola passou perto do travessão colorado. A primeira finalização perigosa da equipe do técnico Guto Ferreira veio apenas aos 29 minutos. Eduardo Sasha arriscou um chute de muito longe, mas o goleiro do Paraná fez uma grande defesa, no ângulo.

Aos 35, o Inter perdeu uma boa chance de abrir o placar. Na pequena área, a bola sobrou limpa para Charles, após cobrança de escanteio, mas o volante cabeceou para fora. Aos 41, o Paraná conseguiu fazer o seu gol. Maidana subiu livre, após cobrança de escanteio do Renatinho, e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Para o segundo tempo, os dois técnicos não mexeram nas suas equipes. O Inter voltou diferente, sufocando o Paraná no seu campo. O time colorado assumiu o controle de toda segunda etapa em busca do empate.

O Inter criou boas oportunidades de gols, mas pecava durante as finalizações. Já o Paraná só restou ficar atrás e esperar o tempo passar. “No começo do primeiro tempo rifamos demais a bola e chamamos a equipe deles. Depois do gol passamos a arriscar mais. Acho que foi isso que faltou para nós no primeiro tempo”, disse Edenilson.

O volante também falou sobre as mudanças na equipe nos últimos jogos. “A gente tem um elenco qualificado. Mas não tivemos tempo para treinar. Mudamos muito o time nos últimos jogos. Isso dificulta”, ressaltou. “Não fez tanta diferença perder o jogo de hoje por tudo que estamos fazendo nesse campeonato”, completou.

O Inter volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio.

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss; Renatinho, João Pedro (Jhony Lucas), Robson e Alemão (Vitor Feijão). Técnico: Matheus Costa.

Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Nico López e Sasha (Camilo); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.