Em Arroio do Sal

Homem morre afogado em praia do Litoral Norte

Vítima tinha 29 anos e era morador de Nova Petrópolis. Ele estava fora da área de banho monitorada em Arroio do Sal, no Litoral Norte.

Um homem de 29 anos morreu afogado no primeiro dia de 2024 em Arroio do Sal, no Litoral Norte. A vítima estava fora da área de banho monitorada pelo Corpo de Bombeiros. Essa é a primeira morte a ser registrada nas praias do Litoral durante a Operação Verão do Governo do Estado.

Conforme o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do RS), o afogamento ocorreu entre os balneários Camboim e São Jorge. O local fica cerca de 800 metros distante do local sinalizado como adequado para banho de mar. O resgate ocorreu por volta das 13h50 da tarde de ontem (1º).

William Anderson Wazlawick Drumm, de 29 anos, chegou a ser retirado da água e socorrido por guarda-vidas e paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, apesar dos esforços da equipe, o quadro de saúde da vítima evoluiu a óbito.

Drumm era morador de Nova Petrópolis. O velório dele está sendo realizado nesta terça-feira (2) na Capela 2 do Cemitério Parque Vale da Esperança, em Nova Petrópolis. O sepultamento ocorrerá as 17h no mesmo local.

Com a morte de ontem, o Rio Grande do Sul registra 21 mortes deste tipo desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro. Vinte mortes ocorreram em águas internas e apenas uma ocorreu, até o momento, no Litoral.