Notícia

Homem é preso após roubo na Redenção, em Porto Alegre

O indivíduo tentou arremessar uma pedra contra os agentes da Guarda Municipal durante uma tentativa de fuga.

Crédito: Guarda Municipal / Divulgação

Um homem foi preso após um roubo a pedestre no Parque da Redenção, em Porto Alegre. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (1º).

Conforme a Guarda Municipal de Porto Alegre, a vítima estava nas imediações do Auditório Araújo Vianna quando foi abordada.

Pouco tempo deois, o autor do roubo foi avistado por uma guarnição que realizava o patrulhamento da área.

O indivíduo tentou arremessar uma pedra contra os agentes durante uma tentativa de fuga. No entanto, ele acabou rendido próximo ao Monumento ao Expedicionário.

Os guardas municipais usaram armamento não-letal durante a perseguição. Por causa disso, o preso foi encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto-Socorro) antes de ser apresentado em uma delegacia.

O preso, de 32 anos, foi encaminhado ao sistema prisional após a conclusão dos trâmites legais na 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento) da Capital.

“Não houve dúvida na confirmação do flagrante. O depoimento da vítima e das testemunhas do roubo também foram essenciais para o desfecho da ocorrência, assim como a presença constante da Guarda Municipal na Redenção”, apontou o secretário de Segurança adjunto, Comissário Zottis.

Denúncias sobre crimes podem ser feitas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do CEIC (Centro Integrado de Coordenação de Serviços).