Cotidiano

Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar a ex-mulher a facadas

Segundo a denúncia, por volta das 7h do dia 1º de novembro de 2014, o acusado atacou de forma sorrateira a vítima, enquanto ela saía para trabalhar.

Adriano Franca, de 39 anos, acusado de esfaquear sua ex-mulher, em novembro de 2014, no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Esta foi a decisão do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), que considerou que ele já possuía histórico de ocorrências baseadas na Lei Maria da Penha.

Franca respondeu por feminicídio. O réu está preso há dois anos e um mês no Presídio Central de Porto Alegre e não poderá apelar em liberdade. O júri, que ocorreu nesta terça-feira (14), foi presidido pela juíza da 1ª Vara do Júri Taís Culau de Barros.

O caso

Segundo a denúncia, por volta das 7h do dia 1º de novembro de 2014, Franca atacou a vítima de forma sorrateira, enquanto ela saía para trabalhar, junto com seu namorado. A mulher não conseguiu perceber que seu ex-companheiro carregava uma faca.

Na negativa de entrar em seu carro, Adriano golpeou a facadas o abdômen da ex-mulher, arrastando-a pelos cabelos. O crime aconteceu na avenida dos Prazeres, na zona Norte de Porto Alegre.

Mesmo com dificuldade de defesa, a vítima conseguiu fugir, buscando amparo e ajuda em um minimercado da região, sendo encaminhada para o hospital em estado gravíssimo, mas sobrevivendo à agressão. Separado há cerca de um ano e meio na época, Adriano Franca não se conformava com o fim da relação.