Grêmio é superior e vence o Inter no clássico 422, fica próximo do G-4

Diante de mais de 44 mil torcedores, o Grêmio venceu o Inter neste domingo (3) na Arena. A equipe do técnico Renato Gaúcho venceu por 2 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geromel e Rômulo marcaram os gols da vitória gremista.

Na partida, o Grêmio foi superior e mereceu a vitória. Já o Inter não deu um chute a gol para o goleiro Paulo Victor defender.

Foi aos 33 minutos que o marcador foi aberto na Arena. Em cobrança de falta, da intermediária de ataque, Alisson alçou a bola na área área e Geromel subiu, desviando de cabeça e mandando no canto direito da meta defendida por Marcelo Lomba.

O segundo tempo começou bom para o Grêmio, que já o primeiro minuto colocou uma bola na trave. Após erro de Edenilson, Everton tabelou com Tardelli e mandou uma bomba em direção a meta. A bola explodiu na trave.

Aos 5 minutos, Luciano recebia um ótimo passe na esquerda e, ao dominar, Marcelo Lomba entrou violentamente de carrinho no jogador, sendo expulso da partida, mesmo com a jogada anulada por impedimento do gremista.

Aos 32 minutos, Pepê acionou Rômulo, que chegou de trás e chutou forte, assinalando um golaço – a bola bateu na trave superior e morreu no fundo das redes.

“A gente fez um grande jogo, sem dar chance à equipe adversária. Era um confronto direto pela briga pelo G-4”, disse Everton na zona mista.

Com o resultado, o Grêmio chega a 50 pontos, na 5ª colocação, apenas 2 pontos atrás do São Paulo, primeira equipe no G4. Já o Inter estaciona nos 46 pontos, e permanece na 6ª.