Grêmio perde de virada para o Avenida e fica na zona de rebaixamento

Não foi dessa vez que o time de transição do Grêmio conseguiu vencer no Campeonato Gaúcho.

Não foi dessa vez que o time de transição do Grêmio conseguiu vencer no Campeonato Gaúcho. No Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a equipe tricolor enfrentou o Avenida e acabou perdendo de 3 a 2. Com o resultado, o Grêmio entra na zona de rebaixamento.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas o Grêmio impôs o seu ritmo na partida e criou as melhores oportunidades. Madson, Isaque e Jean Pyerre foram os que mais se aproximaram de abrir o marcador. Aos 35 minutos, a equipe do técnico César Bueno teve uma chance em cobrança de pênalti. Jean Pyerre converteu, mandando no canto direito de Rodrigo.

Na segunda etapa, o desempenho gremista não conseguiu ser o mesmo. Depois de pressionar bastante, o Avenida conseguiu o empate, aos 15 minutos, com Luís Henrique após cobrança de escanteio.

A virada do Avenida veio aos 25 minutos, com Marques. O Grêmio teve de correr atrás do empate. Aos 46 minutos, o tricolor conseguiu igualar no placar. Lima cobrou escanteio, colocando a bola na área para Paulo Miranda chegar e mandar de cabeça para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Toto colocou o time de Santa Cruz novamente na frente no marcador, 3 a 2. O Grêmio completou três jogos sem vencer e o segundo que perde de virada no Campeonato Gaúcho.

“Perder duas partidas aos 46 é uma situação que nos alerta. Às vezes, reter a bola, criar uma condição de ter um pouco mais de calma e ter a tranquilidade nas finalizações. Isso não é questão de inexperiência, é só uma questão de tomar conta disso. Foi uma fatalidade. Não merecia perder. O empate seria mais justo”, disse  o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior.

Avenida: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Moisés Baiano (Marques) e Diego Torres (Carlinhos); Maurício e Hyantony (Felipe Tchelé). Técnico: Fabiano Daitx

Grêmio: Bruno Grassi; Madson, Mendonça, Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Balbino, Jean Pyerre, Matheus Henrique (Thaciano) e Lima; Isaque (Alisson) e Pepê (Tonny Anderson). Técnico: César Bueno