Grêmio e Independiente ficam no 1 a 1 na primeira partida da Recopa

O tricolor gaúcho conseguiu um bom resultado na Argentina. Grêmio e Independiente ficaram no 1 a 1 na primeira partida da disputa da Recopa Sul-Americana. Com o resultado, a decisão ficou para Arena, quem vencer fica com o título.

O Grêmio começou com a iniciativa. A equipe do técnico Renato Gaúcho manteve sua postura característica no início da partida – marcando alto e trocando passes em busca do gol. Mas foi do Independiente o primeiro lance de perigo. Aos 11 minutos, Domingo arriscou de fora da área e a bola passou à direita da meta defendida por Marcelo Grohe. A partir daí os argentinos dominaram as ações.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Benítez mandou a bola no travessão de Grohe. Logo depois os donos da casa chegaram forte pela esquerda e Benítez, de novo, concluiu para a linha de fundo.

Aos 21 minutos a defesa do time argentino foi trocar passes, mas deu um presente para Luan, que invadiu a área pela esquerda e com a canhota tirou o goleiro Campaña para marcar 1 a 0 para o Grêmio. Psicologicamente abalado, o Independiente perdeu o controle. Logo após o gol, Gigliotti atingiu Kannemann com o cotovelo e recebeu cartão amarelo. Entretanto, após consultar o vídeo o árbitro expulsou o centroavante argentino.

O Independiente buscou a reação ainda no primeiro tempo. O empate saiu após a marcação de uma falta. Em cobrança pelo lado esquerdo, Cortêz desviou levemente e deixou Grohe sem chances de reação. A primeira etapa acabou aos 48 minutos, 1 a 1.

Durante a segunda etapa, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o resultado não mudou. “Nem sempre a vantagem te leva a vitória. Jogamos com uma equipe fortíssima”, ressaltou Renato.

“O Independiente se fechou e fechou muito bem. É uma competição que eles sabem jogar muito bem. Está de bom tamanho, foi o terceiro jogo da equipe voltando de férias, tem muita coisa para mostrar ainda”, completou o técnico gremista.

“Resultado acho que não chega a ser uma vantagem, mas também não é um resultado negativo”, disse Geromel, ao passar pela zona mista.

Independiente: Campaña; Bustos (Figal), Alan Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Gaibor (Jonás Gutiérrez), Domingo, Meza e Martín Benítez (Leandro Fernández); Menéndez e Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Lima (Alisson), Luan e Everton (Maicosuel); Cícero (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.