Galvão Bueno é internado, passa por cirurgia e não narra final da Libertadores

Galvão viajou para a capital do Peru, Lima, para narrar a final da Libertadores. No entanto, ele não irá participar da transmissão.

O jornalista e narrador Galvão Bueno, 69 anos, foi submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana. Ele foi internado na manhã desta quinta-feira (21) após passar mal.

Galvão viajou para a capital do Peru, Lima, para narrar a final da Taça Libertadores da América. No entanto, em virtude do procedimento, ele não irá participar da transmissão de Flamengo e River Plate, que se enfretam sábado (23), às 17h. O principal narrador da Globo será substituído por Luis Roberto.

“Ele [Galvão Bueno] foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher Desirée Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana”, afirma nota da emissora.

Galvão é um ícone vivo das transmissões de futebol brasileiras. Começou sua carreira narrando partidas da Copa da Alemanha de 1974, na TV Gazeta de São Paulo. Depois, foi para a TV Bandeirantes, onde ficou até o início dos anos 1980.

Chegou à Globo em 1981 e narrou todos os grandes eventos desde então. É na voz de Galvão que grande parte do Brasil ouviu as vitórias nas copas de 1994 (Estados Unidos) e 2002 (Coreia do Sul e Japão). Também é o locutor principal da Fórmula 1 desde 1983, onde narrou vitórias e conquistas de campeonatos.