Uma dupla foi presa por tráfico de drogas com uma cocaína diferenciada: laranja. As prisões ocorreram no início da noite de terça-feira (21), em Porto Alegre. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação levou à apreensão de um tipo incomum e diferenciado de cocaína, o que deixou policiais civis em alerta para a possibilidade da entrada de um nova droga no Estado.
Após a apreensão de um adolescente por ato infracional de tráfico de drogas, os policiais civis deslocavam-se em viatura para uma delegacia, quando dois homens que estavam um motocicleta avistaram o carro policial e passaram a fugir, iniciando assim uma perseguição pelas ruas da Capital.
Os tripulantes da motocicleta foram detidos e, durante as buscas, policiais encontraram pinos (eppendorf – tipo diferenciado) com cocaína laranja. Os dois homens, de 33 anos e 31 anos de idade, foram presos em flagrante.
Segundo o delegado Maurício Barison, o que mais chamou a atenção de todos os policiais foi a coloração alaranjada da cocaína. Ao serem questionados acerca da substância, os presos declararam informalmente que se trata de uma nova espécie de cocaína, muito mais forte que a normal, de cor branca. Esse fato “deixa todos em alerta para a possível entrada de uma nova cocaína no mercado narcodependente”, declarou o delegado. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.