Cotidiano

Defesa Civil confirma três mortes causadas pelos temporais no RS

Duas ocorreram por causa direta com os vendavais e, a outra, ocorreu em decorrência das chuvas.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou que os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul entre quarta-feira (7) e quinta-feira (8) causaram três mortes. Duas ocorreram por causa direta com os vendavais e outra com as chuvas.

Conforme o órgão, em Liberato Salzano foi confirmada uma morte de um jovem de 17 anos. Ele foi atingido por um raio enquanto estava trabalhando em uma plantação.

Em Porto Alegre, uma residência desabou após deslizamento. O Corpo de Bombeiros ainda procura uma possível vítima nos escombros. Uma pessoa já foi retirada com vida. Choveu mais de 75mm de chuva em um período de 12 horas, metade do previsto para o mês inteiro.

Em Caxias do Sul, uma idosa de 79 anos morreu, mas não houve confirmação da causa. Aproximadamente 100 residências foram danificadas ou totalmente destruídas na localidade de Vila Oliva, onde foi registrada a fatalidade.

Gramado e Canela estão com trânsito interrompido entre os municípios por queda de postes. Árvores também foram derrubadas pela força do vento nas duas cidades. A Rota do Sol está interrompida no quilômetro 63 dos dois lados devido ao grande volume de chuva e danos na pista.