Um ônibus de excursão que seguiam em comboio para o Paraguai foi assaltado na noite desta sexta-feira (4), na ERS-480, na região Norte do RS. O crime teria ocorrido, conforme a Brigada Militar, por volta das 21h30, entre os municípios de Erval Grande e São Valentim.
Conforme informações preliminares, o último veículo de um comboio que ia em direção ao país vizinho foi alvo de tiros de bandidos. Eles obrigaram o motorista do coletivo a parar e desviaram o ônibus para uma estrada vicinal que é rota de entrada do município de Benjamin Constant do Sul.
Os passageiros foram trancados no bagageiro, e os criminosos fugiram levando dinheiro e outros pertences da vítimas. Ninguém ficou ferido na ação criminosa.
Os criminosos fugiram e um dos veículos, um Ford Fusion que havia sido roubado em Passo Fundo, foi encontrado pela Brigada Militar. Além do carro, duas armas também foram apreendidas.
Os bandidos teriam fugido para dentro de um matagal no interior São Valentim. A Brigada Militar faz buscas, mas ninguém foi preso até o momento.