Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20) o corpo da quarta vítima fatal do afogamento na pequena cidade de Silveira Martins, na região Central do Rio Grande do Sul. Quatro pessoas, incluindo uma criança e uma grávida, foram levadas pelas águas da Cascata do Mezzomo, na localidade de Val Feltrina.
O corpo foi localizado por populares e removido da água pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 9h desta segunda. De acordo com a Polícia Civil de Santa Maria, o cadáver de uma jovem de 19 anos foi encontrado a cerca de cinco quilômetros do local do desaparecimento.
As outras três vítimas fatais do afogamento foram localizadas ainda na noite de domingo (19). As quatro vítimas foram identificadas como Karina Trindade Noronha, 19 anos, grávida de dois meses, o irmão dela, Vinícius Trindade Monteiro, 11 anos, a cunhada de Karina, Roberta Vanessa Ortiz Martim, 35 anos, e Luciana Aguirre Trindade, 37 anos, que não era da família mas também estava nas cascata.
Conforme o relato de testemunhas aos bombeiros, o marido de Karina ainda conseguiu tirar duas crianças da água, mas não teve tempo de salvar o restante da família. O afogamento das quatro pessoas ocorreu em uma cascata que é utilizada como balneário e que não conta com salva-vidas.
Quem estava na Cascata do Mezzomo no momento do desaparecimento da família disse que, em poucos segundos, o nível da água elevou e as vítimas foram levadas pela correnteza. Quando ocorreu o afogamento, fazia muito calor e chovia torrencialmente.