Conmebol suspende jogos da Libertadores da próxima semana por coronavírus

A Conmebol decidiu suspender os jogos de volta da Libertadores da América. O motivo é o medo da exposição dos times e torcedores ao novo coronavírus.

A Conmebol decidiu suspender os jogos de volta da Libertadores da América. Devido a decisão, o segundo Gre-Nal da história na competição não tem – por enquanto – data para ocorrer. O motivo é o medo da exposição dos times e torcedores ao novo coronavírus.

A paralisação do torneio deve ocorrer dos dias 15 ao 21 de março, mas pode vir a ser adiada. Tudo depende de como será a evolução dos casos do novo coronavírus na América do Sul.

A possibilidade de retorno da competição será avaliada nas próximas semanas, conforme a Conmebol. “Lamentamos os inconvenientes que esta suspensão poderia ocasionar, mas consideramos que neste momento é prioridade salvaguardar a saúde de toda a família do futebol sul-americano”, afirmou a Conmebol em nota.

Os jogos desta quinta, que fecham a segunda rodada da fase de grupos estão mantidos. Dentre eles está o clássico Gre-Nal histórico, o primeiro a ocorrer pela competição, em Porto Alegre.

Além dos dois times gaúchos em campo, a rodada na Libertadores tem outras duas disputas. São Nacional x Estudiantes de Mérida, se enfrentam em Montevidéu (Uruguai). Já Racing x Alianza Lima, em Buenos Aires (Argentina), terá portões fechados.