Campeonato Gaúcho: Inter tropeça diante do Caxias

No estádio Centenário, o Inter tropeçou diante do Caxias pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.  A equipe do técnico Odair Hellmann perdeu a invencibilidade ao ser batido por 2 a 1 pelo time da Serra.

O Inter foi praticamente com força máxima para a Serra Gaúcha. Apenas os laterais Dudu e Uendel e o meia Camilo, que tratam de lesões, ficaram de fora. Já o Caxias entrou em campo motivado com a possibilidade de assumir a liderança do campeonato.

O Caxias tentou pressionar nos minutos iniciais, mas o Inter estava bem postado e conteve bem o ímpeto dos donos da casa. Aos poucos, o time colorado passou a tomar a iniciativa no ataque com rápidas transições.

Mas quem abriu o placar foi o Caxias. Aos 35 minutos, Julinho cruzou do lado esquerdo e Júnior Alves desvia levemente de cabeça, a bola chegou a tocar em Gabriel Dias, para abrir o placar no Centenário, 1 a 0.

Aos 41 minutos, o Inter conseguiu igualar o placar. D’Alessandro cruzou para Leandro Damião, que escorou de cabeça para William Pottker estufar as redes, 1 a 1. E o primeiro tempo terminou equilibrado.

No início do segundo tempo, aos 5 minuntos, o Inter quase marcou o segundo a partir de mais um veloz contra-ataque: D’Alessandro esticou a bola na ponta-direita para Pottker, que invadiu a área e chutou para a defesa de Gledson. Aos 25min, Pottker recebeu lançamento na área e chutou cruzado, com perigo, à direita do gol do Caxias.

A equipe de Hellmann tinha boa movimentação ofensiva e era mais propositivo na busca pelo gol. Porém, aos 39 minutos, em uma investida do Caxias, Alex William aparou cruzamento e fez 2 a 1.

“Fomos melhores no jogo todo, não tivemos a efetividade para fazer os gols. No segundo tempo, o ritmo diminuiu um pouco. Caxias chegou duas vezes na partida”, ressaltou Roberto Melo, vice de futebol do Inter.

“Tivemos pelo menos uma chance clara de aumentar o placar no segundo tempo, mas acontece. Marcamos de novo hoje e pela primeira vez sofremos gol”, completou o dirigente colorado.

“Jogamos melhor, mas perdemos o jogo. Concordo que tivemos uma queda no segundo tempo”, disse Hellmann. “O mais importante é que mantivemos a ideia e o conceito de jogo. O desempenho foi muito bom, só não veio a vitória. Por isso ficamos tristes, viemos para vencer o jogo. O Caxias foi mais efetivo”, completou o técnico colorado.

Terceiro colocado, com seis pontos, o Inter recebe o Avenida, sábado (27/1), às 16h30, no Beira-Rio.

Caxias: Gledson; Cleiton, Junior Alves, Laércio e Julinho (Vavá); Régis, Rafael Gava e Diego Miranda; Túlio Renan (Alex Willian), Nicolas e João Paulo (Daniel Cruz). Técnico: Luiz Carlos Winck

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Patrick), D’Alessandro e Edenilson; Leandro Damião (Roger) e William Pottker (Nico López). Técnico: Odair Hellmann