Depois da confusão com direito a quebra-quebra na entrada da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o Legislativo municipal vai se reunir nesta quinta, pela manhã. A votação de projetos será de portas fechadas, para evitar novos tumultos.
A nova sessão extraordinária está prevista para começar às 9h30. Apenas a profissionais da imprensa poderão acessar a Câmara. A TV Câmara transmitirá ao vivo a sessão pelo canal digital 61.4 e pelo site do Legislativo, na TV Câmara WEB.
Confusão nesta tarde
Durante a tarde de hoje centenas de servidores municipais pretendiam entrar na Câmara para participar da sessão. No entanto, os seguranças começaram a impedir a entrada, houve empurra-empurra e alguns chegaram a trocar socos com os agentes.
Portas de vidro foram quebradas e um sistema de detecção de metais foi derrubado. O Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar foi acionado para dispersar os manifestantes. Uma mulher foi presa por desacato a um policial. Ela estava fumando cigarro e assoprando a fumaça contra o rosto de um PM do BOE.
O que deve ser votado
Estão na pauta projetos do Executivo que institui o Regime de Previdência Complementar, que altera o Estatuto dos Funcionários Públicos, que modifica o cálculo do IPTU e o veto parcial às alterações do sistema de transporte por táxis.