A força-tarefa que realizava buscas contra os criminosos que assaltaram o Banrisul de Rodeio Bonito, na sexta-feira (3), resultou em quatro pessoas presas. Duas prisões foram realizadas no fim de semana e as outras duas ocorreram nesta segunda-feira (6).
Os dois criminosos que participaram do ataque de sexta-feira estavam em um sítio que fica no interior de Cristal do Sul, quase na divisa com o município de Rodeio Bonito. Foram presos em flagrante e encaminhados ao Presidio Estadual de Frederico Westphalen, Marcelo Roberto Mello, de 29 anos, natural de Sapiranga, e Fernando dá Fonseca Vásquez, de 30, natural de São Leopoldo.
Conforme a Polícia Civil, os presos têm antecedentes criminais por crime contra o patrimônio. Nesta segunda-feira, eles foram autuados em flagrante por roubo majorado, com uso de arma de fogo, porte de arma de uso restrito, desacato, sequestro e cárcere privado.
Os bandidos estavam sendo abrigados por um casal que a polícia procura saber se participou ativamente do crime ou se apenas abrigou a quadrilha. Eles foram levados para prestar depoimento na Delegacia de Polícia.
A prisão teve ajuda de cães farejadores da Brigada Militar, que auxiliaram nas buscas e a encontrar armas que estavam escondidas dentro do porão da residência. Foram apreendidas armas de grosso calibre, entre eles um fuzil 5.56, uma pistola 9mm, uma pistola 380, um revólver calibre 38, coletes balísticos e munições.
Foi recuperada uma boa parte da quantia de dinheiro que foi roubada do banco, cerca de R$ 275.500. Segundo a polícia, é praticamente o valor integral levado da agência. A quantia já foi restituída ao banco.
Quando os presos chegaram à DP de Rodeio Bonito, dezenas de moradores aplaudiram a atuação dos policiais. O cerco aos bandidos mobilizou um grande efetivo da Brigada Militar, Polícia Civil, CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Buscas prosseguem
As buscas realizadas por policiais do 7º RPMon (Regimento de Polícia Montada) e do 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prosseguem em busca de ao menos mais três criminosos que teriam participado do assalto. Além de cães farejadores, a BM conta com apoio do helicóptero Guapo 9, do BAvBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar).