O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, fala hoje (16) sobre o resultado do primeiro turno das eleições municipais de 2020. Barroso deve falar sobre o fluxo de apuração e o processamento do grande volume de dados feito pelo TSE para informar o resultado das eleições.
Acompanhe ao vivo:
*/
Leia também:
TSE finaliza totalização dos votos com três horas de atraso
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, informou ontem (15) que a totalização dos votos do primeiro turno das eleições foi finalizada às 23h55 de domingo (15). Barroso reiterou que o atraso de três horas na divulgação dos resultados ocorreu devido a uma falha em um computador.
Barroso: falha em computador provocou atraso na divulgação da apuração
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse ontem (15) que uma falha em um computador provocou atraso na divulgação dos resultados da apuração do primeiro turno. Por volta das 21h40 de domingo (15), cerca de 63% dos votos tinham sido computados.
Segundo o ministro, os dados dos tribunais regionais eleitorais foram recebidos pelo tribunal, mas ocorreu uma falha no processador de um supercomputador e foi preciso fazer a reparação. Segundo Barroso, o atraso não traz prejuízo para o resultado das eleições, porque o problema está somente na divulgação.