Bandidos fazem reféns e roubam bancos em Ibiraiaras e Três Palmeiras

Ao menos três bancos e uma agência lotérica foram alvo dos bandidos em Ibiraiaras, na Serra, e em Três Palmeiras, no Norte. As duas cidades ficam distantes 190 quilômetros uma da outra.

Criminosos fortemente armados atacaram duas cidades gaúchas na tarde desta segunda-feira (3). Ao menos três bancos e uma agência lotérica foram alvo dos bandidos em Ibiraiaras, na Serra, e em Três Palmeiras, no Norte. As duas cidades ficam distantes 190 quilômetros uma da outra.

De acordo com informações da Brigada Militar, o ataque em Ibiraiaras ocorreu por volta das 14h. Foram atacados o Sicredi e o Banrisul, além de uma lotérica.

Os bandidos chegaram em dois veículos de cor vermelha e exigiram que clientes e funcionários formassem um cordão humano em frente aos bancos. No entanto, a Prefeitura do município informou que o roubo no terceiro estabelecimento não chegou a ser concretizado. A lotérica foi blindada pelos proprietários para impedir roubos.

Após o ataque, a quadrilha fugiu em direção a zona rural da cidade. Um dos reféns foi morto durante a ação dos bandidos. Também houve confronto com policiais militares.

Um bandido foi preso e quatro estão em um matagal, de acordo com a BM.

Já em Três Palmeiras, o ataque ocorreu quase ao mesmo tempo. Os bandidos também exigiram que os clientes das agências e os funcionários formassem um cordão humano.

De acordo com a BM, foi usado pelo menos uma caminhonete S10 no assalto. O veículo suspeito tem registro de roubo. A quadrilha fugiu após o roubo em direção ao interior do município de Alpestre.

A Brigada Militar, por meio do Twitter, afirmou que “está tomando as devidas providências para restabelecer a tranquilidade e prender os criminosos que assaltaram bancos e mantiveram reféns em Ibiraiaras e Três Palmeiras”.