SUSTENTABILIDADE

Arena do Grêmio inicia limpeza da cobertura com robôs

A expectativa é que esta iniciativa estabeleça novos padrões para a frequência e a qualidade da limpeza da cobertura da Arena do Grêmio.

Imagem aérea da Arena do Grêmio. Foto: Luciano Lanes/PMPA

Marcando um novo capítulo na manutenção da Arena do Grêmio, a diretoria anunciou o início da limpeza da cobertura por robôs nesta sexta-feira (8), uma solução nascida de uma parceria estratégica focada em segurança e sustentabilidade.

“A diretoria da Arena, sempre tratou a limpeza da cobertura como uma das prioridades, reconhecendo simultaneamente a complexidade e os riscos associados a este trabalho essencial. Por três anos, a busca por uma abordagem que minimizasse o envolvimento humano direto devido aos riscos elevados foi incessante, destacando a sensibilidade e a importância deste processo”, disse a assessoria de imprensa da Arena.

A expectativa é que esta iniciativa estabeleça novos padrões para a frequência e a qualidade da limpeza da cobertura, reduzindo o tempo e o consumo de recursos hídricos. Uma limpeza da cobertura nos moldes tradicionais poderia levar até quatro meses, enquanto que com este sistema a expectativa é que ocorra em 40 dias.

“Este método não representa apenas uma solução mais segura, mas também uma abordagem sustentável, alinhando-se com os valores da Arena em promover práticas que respeitem o meio ambiente e garantam a segurança de todos”, ressaltou a assessoria.