Cotidiano

1.800 quilos de alimentos impróprios são apreendidos no Litoral Norte

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou, nesta quarta-feira (15), inspeção em oito estabelecimentos comerciais das praias de Imbé, Tramandaí e Nova Tramandaí, no Litoral Norte do Estado. Ao todo, foram apreendidos e inutilizados cerca de 1.800 quilos de alimentos impróprios ao consumo em mais um dia de ação.

Em Imbé, foram inspecionados a Casa de Peixe Ariel, o Atacadão das Carnes e a Peixaria Astro Rei. Já em Tramandaí, a Peixaria Laureano, o Restaurante Amorim e o Restaurante 40 receberam a fiscalização. O Restaurante Amorim foi interditado pelos agentes em razão das péssimas condições de higiene.

Também passaram por vistoria o Mercado Center Pão e o Super Bom Preço, ambos de Nova Tramandaí. A padaria do Super Bom Preço foi interditada pela desorganização e falta de higiene.

Os principais problemas encontrados pelos agentes da força-tarefa foram produtos vencidos, sem indicação de procedência, alimentos fora da temperatura adequada e fracionados irregularmente.

Participaram da operação a coordenadora do Caocon (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica), Caroline Vaz, o coordenador do Gaeco – Segurança Alimentar (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a Promotoria de Justiça de Tramandaí, representantes da Seapi (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação), Brigada Militar, Polícia Civil, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal de Pinhal.