Os beneficiários do Devolve ICMS recebem nesta terça-feira (30) a parcela de julho do programa. O benefício é uma iniciativa da Receita Estadual que busca devolver parte do
ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para famílias de baixa renda.
Dessa forma, o décimo primeiro pagamento do programa, que soma R$ 68,6 milhões, é destinado a 633 mil famílias. O valor indica um recorde no número de beneficiários e no valor total do repasse. Juntos, os onze repasses chegam a R$ 687,5 milhões.
Além disso, após a última atualização do CadÚnico e da base de matriculados no Ensino Médio da Rede Estadual, houve inclusão de mais de 35 mil famílias no programa. Esse grupo novo poderá resgatar o Cartão Cidadão a partir de setembro. O governo do Estado ainda divulgará a data. Na entrega, o novo cartão impresso já estará carregado com o pagamento da parcela de julho.
Pelo mesmo motivo, também houve o reingresso de mais de 11 mil titulares ao Devolve ICMS (pessoas que recuperaram o direito de receber o benefício). O grupo, no entanto, poderá seguir utilizando o cartão antigo.
Cerca de 41 mil pessoas deixaram de fazer parte do programa por não se enquadrar nos requisitos. Essa rodada utiliza como base de dados o CadÚnico de maio.