Adolescente é apreendido após disparo de arma de fogo contra policial em Tapes

Houve representação pela internação provisória do adolescente em um Case.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após realizar “abordagens” a motoristas em uma rodovia de Tapes, na Metade Centro-Sul do Estado neste domingo (28). O jovem chegou a fazer um disparo de arma de fogo contra um policial militar que passava pelo local. O nome dele não pode ser divulgado, em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Conforme a Polícia Civil, o adolescente é filho de um comissário de polícia. Ele teria arrombado a delegacia de Cristal, cidade a cerca de 80 quilômetros de Tapes, e furtou uma viatura, um Renault Logan. Depois, dirigiu até a ERS-717, perto do acesso a Tapes, onde começou a abordar quem passava pelo local.

Em uma dessas “abordagens”, o menor de idade interpelou um policial militar da reserva que estava em uma moto. Durante a abordagem, houve o disparo de uma arma que o adolescente portava. A bala atingiu o radiador da motocicleta. Ainda não se sabe se o disparo foi acidental ou intencional.

O PM reagiu e deteve o adolescente até a chegada de reforço policial. O menor de idade foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tapes. Ele, que já tem antecedentes por outros fatos, ficou em silêncio. Houve representação pela internação provisória do adolescente em um Case (Centro de Atendimento Socioeducativo).

O caso será investigado pela polícia de Tapes. O adolescente deve responder por furto e arrombamento e roubo tentado.

Foto: Polícia Civil / Divulgação