Vale do Taquari

Sete são presos em investigação por homicídio em Arvorezinha

Chamada de "Operação Cobrança", o inquérito investiga mortes relacionadas a dívidas envolvendo o tráfico de drogas.

Crédito: Polícia Civil / Divulgação

Sete pessoas foram presas em uma investigação da Polícia Civil realizada em Arvorezinha, no Vale do Taquari. Chamada de “Operação Cobrança”, o inquérito investiga mortes relacionadas a dívidas envolvendo o tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, a ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e outros cinco mandados de prisões preventivas, incluindo o mandante dos crimes. Quatro envolvidos foram presos preventivamente por homicídio tentado e outro por homicídio consumado. Um dos envolvidos no homicídio foi também preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

O homicídio ocorreu na manhã do dia 21 de junho, quando um homem foi morto com cinco disparos de arma de fogo. Na noite anterior, o mesmo indivíduo havia sido alvo de uma tentativa de assassinato, tendo a residência onde vivia atingida por cinco tiros.

O homem apontado como autor do homicídio consumado foi identificado dentro de 24 horas e preso preventivamente. Outros indivíduos que tinham participado com ele da tentativa de matar o homem de 50 anos foram identificados. Na sequência, mais envolvidos na organização criminosa foram descobertos pela polícia. No total, 7 prisões foram realizadas dentro da investigação.

Na ação desta quarta-feira (28), houve a localização e apreensão de 1 veículo utilizado no crime; 112 pedras de crack; 11 buchas de cocaína; 8 munições de calibre .9mm; 2 munições de calibre .38; R$ 1.019,00 em espécie; além de 1 balança de precisão.