Crime brutal

Sargento do Exército é encontrado morto em Porto Alegre; um homem foi preso

A vítima foi identificada como Thalys Gonçalves Rocha, 23 anos.

Vítima foi identificada como Thalys Gonçalves Rocha, de 23 anos. Crédito: arquivo pessoal / divulgação

Um sargento do Exército Brasileiro foi encontrado morto na noite de sexta-feira (14), no bairro Belém Velho, zona sul de Porto Alegre. A vítima estava dentro de um carro que foi incendiado. Um possível autor do crime foi preso pela Polícia Civil pouco tempo depois.

Conforme a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atende um caso de incêndio em veículo na estrada Francisca de Oliveira Vieira, próximo à avenida Edgar Pires de Castro. Ao chegarem ao local, os militares encontraram um corpo dentro de um Ford Fiesta.

A A Brigada Militar, a Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados. A vítima foi identificada como Thalys Gonçalves Rocha, 23 anos, que era sargento do Exército Brasileiro, no 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada.

Investigações preliminares apontaram para um homem, que teria se encontrado com Thalys, pouco antes do crime. Buscas foram realizadas com apoio da Brigada Militar na casa deste indivíduo, que seria amigo de longa data do oficial. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito com uma das mãos queimadas. Ele foi detido para tomada de depoimento.

O homem, que não teve a identidade divulgada, alegou que estava trabalhando no momento do crime e que tinha se encontrado com o militar morto para “fazer uma oração”. Eles frequentavam a mesma igreja.

O indivíduo havia tido um relacionamento por dois anos com a atual namorada do oficial do Exército. Ele não aceitava o fim do namoro e, segundo a polícia, tinha desentendimento com Thalys por causa disso. Ambos estariam tentando se reaproximar como amigos.

A Polícia Civil busca, agora, descobrir como foi a dinâmica do crime, coletar provas e depoimentos. Não há informações, até o momento, de como o sargento possa ter sido morto. A participação de outros indivíduos no homicídio não é descartada.