COLETIVA

"As pessoas que jogaram aqui me falaram maravilhas", diz Rochet ao ser apresentado pelo Inter

 O goleiro Rochet assinou contrato com o Inter até dezembro de 2026.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O goleiro Sergio Rochet foi oficialmente apresentado pelo Inter nesta segunda-feira (17). Na Sala de Imprensa do Beira-Rio, o goleiro, de 30 anos, concedeu sua primeira entrevista como atleta colorado.

Rochet assinou contrato com o Inter até dezembro de 2026. Na coletiva, o goleiro uruguaio disse que seguiu o coração e fechou com o clube colorado.

“Eu segui meu coração. Obviamente, conheço o Inter toda a minha vida, porque estou assistindo a futebol todos os dias. E me conquistou, além do quão grande é e dos títulos que conseguiu, pela torcida, quando tive que jogar aqui. As pessoas que jogaram aqui me falaram maravilhas do que é o Inter, e eu, quando era jovem, vim jogar aqui no Brasil a Copa Santiago. Jogamos a final contra o Inter e eu lembro que troquei a camisa com um jogador, porque eu gostava muito da cor vermelha. É uma conexão que fez eu tomar a decisão de vir para cá”, ressaltou.

Neste ano, Rochet enfrentou o Inter na fase de grupos da Libertadores. Titular nos empates de 2 a 2, no Beira-Rio, e 1 a 1, em Montevidéu, o goleiro teve atuações destacadas contra o time colorado.

Rochet afirmou que foi pretendido por diversos clubes, mas jamais teve dúvidas quanto ao negócio com o Inter.

“Tive propostas, sim. Tive, nesse período, algumas conversas, e também anteriormente. Mas eu achei uma conexão com o Inter, e eu sou um cara que segue sempre o coração. Isso ajudou para tomar a decisão. E, como falei no começo, tenho certeza que tomei a decisão certa. As pessoas me receberam muito bem, o Clube é espetacular. A torcida, ontem, maravilhosa. Então, imagino que será um bom ambiente para trabalhar. Estou muito agradecido pelo clube. Do momento em que fizeram contato comigo, foi uma reação muito boa, e isso facilitou tomar a decisão de vir para cá. Eu sabia que vinha para um grande Clube, dentro do Brasil”, completou.

No Inter, Rochet disputará a titularidade do gol colorado com outros quatro nomes. O uruguaio projeta uma briga sadia por posição, e acredita que todos têm a ganhar com essa concorrência.

““Realmente, há goleiros muito bons. Tive a sorte, também, de jogar contra o Inter e ver a qualidade de todos os seus jogadores, e sei que há um nível muito competitivo no gol. Venho aqui para somar para o grupo”, disse.