BRASILEIRÃO

"Não vamos fazer terra arrasada", diz Renato após Grêmio levar goleada do Palmeiras

Para o confronto contra o Palmeiras, O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, optou por uma escalação com três zagueiros.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio jogou pouco e levou goleada pelo Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo, a equipe gremista perdeu por 4 a 1 para o Palmeiras.

Para o confronto, O técnico Renato Gaúcho optou por uma escalação com três zagueiros. Sem nenhum atacante de ofício no time titular, Cristaldo e Vina ficaram mais adiantados no ataque.

No primeiro tempo, Palmeiras foi superior e poderia ter aumentado a vantagem ainda no primeiro tempo. O time paulista não conseguiu terminar a primeira etapa em vantagem graças ao goleiro Gabriel Grando, que realizou uma série de defesas.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar.  Dudu inverteu o jogo com Mayke, que cruzou e encontrou Veiga. Ele subiu entre dois jogadores do Grêmio e cabeceou para abrir o placar, 1 a 0.

Aos 47 minutos do primeiro tempo empatou com Bitello. Ele encontrou espaço e avançou pelo meio, logo chutou e acertou o ângulo, 1 a 1.

Segundo tempo 

No segundo tempo, o Palmeiras continuou superior na partida. Aos 9 minutos, a equipe paulista ampliou o placar. Luan desviou de cabeça e bola bateu no braço de Uvini. O árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança, deslocou o goleiro Gabril  e acertou o meio do gol, 2 a 1.

Aos 23 minutos da segunda etapa, Mayke recebeu na entrada da área e tocou para Rony. O zagueiro Kannemann conseguiu travar o chute, mas o próprio lateral se antecipou para ficar com a sobra e tocou no contrapé do goleiro gremista para fazer 3 a 1.

Com o Grêmio perdido em campo, o time paulista manteve a pressão. Aos 28 minutos, o Palmeiras fecha a goleada. Raphael Veiga cruzou a bola, ela passou por toda a área e foi parar no pé de Luan, que precisou apenas empurrar para o gol escancarado, 4 a 1.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Renato Gaúcho comentou o resultado. “O Grêmio está no meio da tabela, essa é a tua opinião, que o Grêmio está jogando mal, cheio de desfalques, não vamos fazer terra arrasada”, disse o técnico do Grêmio ao responder os jornalistas.

“Não entendo esse desespero, o Grêmio está a dois pontos do quinto colocado”, ressaltou. “O Grêmio está a dois pontos do quinto colocado, o Brasileiro é assim, com altos e baixos, pegamos uma equipe favorita ao título hoje”, completou Renato.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também comentou o desempenho da equipe. “Estamos contentes com o trabalho da comissão técnica, está muito claro que as lesões prejudicaram, hoje foi um jogo difícil, a questão da grama sintética, mas sabemos o porque não estamos jogando bem”, disse.

Operação

Na coletiva, o presidente do Grêmio foi questionado sobre a Operação Penalidade Máxima, onde o jogador Nathan foi citado. “Vim aqui esclarecer, esse assunto do Nathan, falamos com ele, que está muito tranquilo, ele disse que pode abrir suas mensagens no celular, ele recusou participar, está com a cabeça boa”, afirmou.

Confira na íntegra a nota oficial do clube gremista sobre o assunto:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a publico informar que, após notícia veiculada no jornal O Globo, citando o atleta Nathan Allan de Souza, tomou a iniciativa de procurar o jogador e buscar todos os esclarecimentos referentes à citação do mesmo na operação Penalidade Máxima II.

À direção do Clube, Nathan informou que foi procurado por aliciadores envolvidos com apostas esportivas, quando vinculado a outra agremiação, porém rechaçou a aproximação e, em momento algum, cogitou participar da manipulação de jogos.

O Grêmio manifesta repúdio às tentativas espúrias de interferência na lisura do futebol e reafirma seu compromisso de zelar pela transparência do jogo e agir proativamente na conscientização de seus atletas, corpo técnico e colaboradores, no intuito de prevenir quaisquer desvios de conduta que afrontem os regramentos da Fifa e da CBF.

Por fim, o Clube se coloca à disposição das autoridades responsáveis no sentido de colaborar com as investigações.