Região Covid de Cachoeira do Sul recebe aviso por aumento de internações em UTI

O Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul.

O Grupo de Trabalho da Saúde emitiu um Aviso para a região Covid de Cachoeira do Sul. O Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul.

Conforme o governo, houve crescimento no número de internados com coronavírus em UTI (unidade de terapia intensiva). O número de pessoas em alta complexidade subiu de dois pacientes em 20 de outubro para oito pacientes nesta quarta (3), levando a região a atingir 100% de taxa de ocupação.

Além disso, a incidência de novos casos confirmados na semana para cada 100 mil habitantes atingiu o patamar de 97,5. O aumento é de 78,4% frente à semana anterior. Essa incidência representa a nona maior do Estado entre as 21 regiões Covid-19, sendo 8,3% superior à média estadual.

Além disso, houve a elevação da média de positivos na última semana, bem como da incidência de novos casos e dos atendimentos em triagem em UPA (unidades de pronto antendimento) na região. A informação foi confirmada pelo comitê regional.

As outras 20 regiões não receberam Avisos ou Alertas do Governo do Estado.