SANÇÃO

Prefeito de Porto Alegre sancionada lei que torna de utilidade pública a Casa dos Raros

A sanção ocorreu no Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela, em Porto Alegre.

Foto: Mateus Raugust/ PMPA

O prefeito  de Porto Alegre, Sebastião Melo, sancionou nesta terça-feira (24)  a lei 13.668, que declara de utilidade pública a Casa dos Raros – Centro de Atenção Integral e Treinamento em Doenças Raras.

Por meio do texto, o objetivo principal é possibilitar a realização de convênios com o poder público. A sanção ocorreu no Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela.

De autoria da vereadora Mônica Leal, o projeto busca oferecer aos pacientes, de forma abrangente, o atendimento integral no centro médico, pioneiro na América Latina.

“Às vezes olhamos para a cidade e não potencializamos as suas capacidades. Porto Alegre tem excelência em medicina, e o equipamento da Casa dos Raros eleva a qualidade da nossa saúde”, ressaltou Melo.

Casa dos Raros

Localizada na rua São Manoel, 730, bairro Santa Cecília, a Casa dos Raros é o primeiro centro exclusivo para diagnóstico e pesquisa de doenças raras da América Latina.

“O empreendimento resulta de uma parceria do Instituto Genética para Todos com a Casa Hunter, promovendo a assistência integral e multidisciplinar aos pacientes e familiares a partir de diagnóstico rápido e preciso de tratamentos avançados”, disse a Prefeitura de Porto Alegre

“Também realiza pesquisas clínicas voltadas para doenças genéticas raras, além de treinar e capacitar de profissionais de saúde para atuar na área”, completou.