Polícia investiga morte de bebê de um ano em Gravataí

Menino teria caído em uma piscina. Caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Um menino de um ano morreu, na noite desta quinta-feira (28), em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A criança teria caído em uma piscina da casa onde era criada pelos pais. Caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada após receber um chamado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Morada do Vale 2. Os médicos relataram a morte de uma criança. Pai e mãe estavam no local.

Os policiais tomaram depoimento do casal. Eles relataram que o menino estava brincando no pátio de casa. Em determinado momento, eles perceberam a falta da criança. Relataram que fizeram buscas e a encontraram na piscina, que não tinha nenhuma proteção. O menino foi socorrido até a UPA, mas não resistiu. Pai e mãe devem prestar novo depoimento nos próximos dias.

Diante do fato, o caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação. Uma necropsia será realizada para identificar a causa da morte do bebê. O caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de causar morte. Os policiais buscam entender se houve negligência por parte dos familiares.